Blog

Agendar consulta com ortopedista na lapa

Agendar consulta com ortopedista na lapa

Você já precisou de um médico ortopedista? Ele trata de lesões ou de doenças ligadas ao sistema muscular e ósseo. Podem ser diagnósticos, tratamentos, reabilitação e prevenção. Ossos, articulações, ligamentos, nervos e tendões são de responsabilidade desse profissional. Tudo deve movimentar bem e ativamente. Outros problemas específicos tratados por ortopedistas são pescoço, ombro, cotovelo, coluna, cintura, dedos, mãos, pés e tornozelo.

Além disso, ele também pode tratar a partir de remédios, exercícios ou cirurgias, recomendar reabilitações como a fisioterapia, fazer prevenções de lesões e diminuir progressão de doenças.

Apesar do ortopedista poder praticar a ortopedia geral ele também pode se especializar em alguma área específica como é, ombro, mão, coluna, joelho ou quadril. Existem outras opções como medicina do esporte, trauma ou pediatria.

Em crianças é comum o tratamento de ortopedistas, por exemplo, em casos de luxação congênita dos quadris. Isso pode acarretar problemas graves no desenvolvimento físico da criança. Por isso é necessário realizar exames de imagem, caso algo anormal seja verificado. É de extrema importância, pois os problemas nos quadris podem acarretar em perda progressiva dos movimentos, encurtamento da perna, iniciar a marcha mancando, entre outros problemas.

Vale destacar que muitas vezes as pessoas subjugam certas dores no corpo e não dão a devida importância a ponto de ir ao médico ortopedista. Acabam tentando prever os sintomas em sites ligados ao tema, mas nem sempre eles possuem a credibilidade necessária. Isso pode acarretar em complicações graves nas patologias relacionadas à área ortopédica.

Além disso, o auto diagnóstico, os tratamentos fisioterápicos e fitoterápicos sem orientação também causam malefícios e podem piorar situações que seriam tratadas facilmente.

Dessa forma ao sinal de qualquer problema, busque um médico especialista a fim de tratar o quanto antes o problema.

Algumas lesões podem ser antigas e mal curadas, e talvez a pessoa nem tenha se atentado a ela. Sabe aquela dor que sempre tivemos e nos acostumamos com ela? Com certeza um ortopedista pode ajudar a tratá-la.

Os atletas também procuram os ortopedistas com frequência para tratar de traumas em decorrência de atividades física de alta intensidade. Existe, inclusive, uma especialidade ortopédica apenas para isso.


Ortopedista na Lapa

Se você está em busca por um ortopedista na Lapa, consulte o Dr. Atende. Somos uma clínica popular com o melhor atendimento possível. Nossas consultas têm preços muito abaixo do mercado. Além disso, visamos o atendimento ágil, e em no máximo três dias a consulta já estará marcada. Temos mais de 16 especialidades médicas em nosso quadro de atendimento, inclusive ortopedia. Em três anos de história já fizemos mais de 100 mil atendimentos, por isso temos experiência suficiente para bem atendê-lo.

Procure consultar com os nossos ortopedistas em casos de problemas relacionados aos:

• Ligamentos;
• Articulações;
• Músculos;
• Tendões;
• Coluna.

Os sintomas e doenças mais comuns ligados a problemas ortopédicos são:

• Escoliose;
• L.E.R.
• Ligamento de joelhos;
• Coxartrose;
• Lesões no ombro e joelho;
• Osteoporose.

Faça um pré-agendamento de consulta em nosso site ou o agendamento definitivo pelo número: (11) 3643-6770