Blog

Agendar consulta com pediatra em sao miguel paulista

Agendar consulta com pediatra em sao miguel paulista

Quando o tema é saúde dos nossos filhos, todo o cuidado é pouco. Por isso sempre que eles ficam doentes ou precisam de alguma consulta rotineira, buscamos o melhor profissional pediatra. A área de pediatria é uma das que mais deve inspirar confiança nos pais, afinal eles sempre ficam inseguros em relação à saúde dos seus filhos, ainda mais se pequenos.

A pediatria trata de crianças e adolescentes em diversas áreas relacionadas. Trabalha também com desenvolvimento, crescimento, alimentação, doenças comuns, entre outros. O pediatra é quase um psicólogo para os pais, principalmente os de primeira viagem cheios de dúvidas.

Normalmente o pediatra trata de prevenção como as de acidentes, imunizações (vacinas) aleitamento materno para que a criança cresça saudável. Os pediatras cuidam dos bebês antes mesmo do parto, descobrindo fenômenos mórbido-fetais, por exemplo. Até mesmo aconselhamento genético é aptidão desse profissional. Trata-se de situações quando a incompatibilidade genética dos pais pode gerar riscos. Assistência pré-natal também pode ser o acompanhamento do pediatra junto ao obstetra.

Tal profissional se relaciona com áreas como fonoaudiologia, fisioterapia, ortopedia e pode atuar em medicina intensiva pediátrica, neonatologia ou emergência.

Como em toda área de atuação o pediatra precisa se atualizar constantemente em relação às novas patologias, aprimoramentos científicos, novas tecnologias no auxílio da manutenção da saúde, entre outros.

Na consulta o médico ouvirá o coraçãozinho da criança, examinará olhos, garganta, nariz e demais exames clínicos. Ele poderá pedir exames laboratoriais se for o caso. Vale destacar que levar o seu filho ao pediatra com periodicidade é essencial para cura rápida em caso de qualquer doença. Ele também orientará quanto às vacinas fundamentais e desenvolvimento saudável da criança.

É importante ficar atento aos primeiros meses e anos de vida da criança para detectar atrasos relacionados ao desenvolvimento, inabilidade funcionais, fatores sociais, problemas comportamentais e até mesmo possíveis transtornos mentais como ansiedade e depressão. Como a criança está em desenvolvimento se torna mais fácil curar tais patologias. O pediatra também poderá analisar patologias dos pais para verificar possíveis doenças nos filhos, em relação à hereditariedade.  

Existem diversas subáreas relacionadas à profissão como cardiologia, medicina crítica do cuidado, gastroenterologia, hematologia, nefrologia, neonatal, etc.


Agendar consulta com pediatra em São Miguel Paulista

Se você quer agendar consulta com pediatra em São Miguel Paulista consulta a Dr. Atende. Na área pediátrica os nossos profissionais tratam:

• Prevenção de doenças;
• Auxílio para os pais na formação de filhos saudáveis;
• Consultas e acompanhamentos.

Além disso, tratará de patologias como:

• Asma;
• Cólica;
• Caxumba;
• Dermatite;
• Anemia;
• Doença celíaca;
• Autismo;
• Catapora;
• Bronquite;
• Doenças congênitas;
• Distúrbios relacionados ao crescimento.

Temos mais de 18 especialidades médicas, incluindo a pediatria. Já fizemos mais de 100 mil atendimentos em três anos de história. Nossa clínica é um ambiente agradável para que você se sinta ainda mais acolhido. Além disso, somos uma clínica popular sem perder a qualidade.

Marque agora mesmo a sua consulta. Você tem duas opções: fazer pré-agendamento online ou o definitivo pelo número (11) 3643-6770.