Blog

Agendar consulta com cardiologista em São Miguel

 Agendar consulta com cardiologista em São Miguel

O coração é o segundo órgão mais importante do nosso corpo. É ele quem bombeia sangue para todo o corpo. O cardiologista é responsável pelo cuidado com ele e todo o sistema circulatório. Dessa maneira, quando consultamos um profissional dessa área, precisamos ter plena confiança nele.

Muitas pessoas consultam o cardio por conta de orientações em relação à pressão alta ou colesterol alto. Ambos são fatores de risco para doenças cardíacas. Esse profissional pode fazer orientações quanto ao cuidado com a alimentação, analisar elementos hereditários, realizar exames, questionar ou estimular hábitos esportivos, entre outros itens.

Quando a pessoa possui histórico de problemas cardíacos na família é importante reportar isso ao médico para facilitar o diagnóstico. Os fatores genéticos podem aumentar as possibilidades da incidência da doença. Além disso, o coração precisa de acompanhamento cardíaco, ainda mais após uma certa idade.

Por isso o médico pedirá exames periódicos para assegurar a saúde cardíaca como hemograma completo, sódio, potássio, creatinina, ureia, glicemia, colesterol, entre outros. O eletrocardiograma também pode ser requerido e ele irá avaliar os batimentos cardíacos. Já o ecocardiograma doppler mede o tamanho e a função do músculo cardíaco. O teste ergométrico avalia o quanto de esforço é recomendado para a pessoa e também detecta isquemias. Alguns testes mais invasivos também podem ser realizados como ecografia transesofágica, cateterismo cardíaco e cintilografia.

Outra área importante é o controle do peso, afinal a obesidade também é fator de risco em relação ao coração. Às vezes é necessário mudar os hábitos alimentares para fortalecer a saúde do músculo cardíaco. Isso inclui a redução de ingestão de gordura, extremamente nociva à saúde em todos os sentidos e ao coração também. Em alguns casos o médico prescreverá medicações para controle de hipertensão e outros problemas.


Agende consulta com cardiologista em São Miguel Paulista

Se você é e São Miguel Paulista, agende uma consulta com os cardiologistas da Dr. Atende. Os profissionais são altamente qualificados e o atendimento é ágil. Em até três dias você terá a sua consulta, sem enrolação.

Os médicos cardiologistas da Dr. Atende podem cuidar dos seguintes problemas cardíacos:

• Pericardite;
• Arritmia cardíaca;
• Doenças arteriais;
• Cardiomiopatias.
• Colesterol alto;
• Hipertensão arterial;
• Dor torácica e mandibular;
• Falta de ar;
• Desmaios;
• Palpitações;
• Sensação de mal-estar.

Já fizemos mais de 100 mil atendimentos em mais de 15 especialidades médicas, inclusive cardiologia. Nosso atendimento é eficaz e preparado para tirar todas as suas dúvidas.

O nosso objetivo é atender os nosso pacientes com a maior qualidade e personalização possível, independente se de forma particular ou por meio de convênios médicos. Temos todos os tipos de convênios caso você deseje usar o seu plano de saúde. Por isso conte conosco para ter acesso às melhores consultas do mercado, com médicos certificados bem como em um espaço agradável e que não deixa em nada a desejar em relação às clínicas particulares.

Agende agora mesmo a sua consulta. O pré-agendamento pode ser feito online e o definitivo pelo número (11) 3643-6770.