Blog

Plano de Saúde x Particular - Qual devo escolher?

 Plano de Saúde x Particular - Qual devo escolher?

Fazer ou não um plano de saúde é algo que divide opiniões. Vale a pena ou é melhor investir o dinheiro?

Por vezes o pagamento da mensalidade já faz parte do orçamento da família e é provável que você se questione aquele investimento feito. Quando foi a última vez que você ou família precisou de médico?

Apesar disso você pode até cortar gastos em outras áreas, mas é o que todos dizem: com saúde não se brinca. Por isso pense com muito cuidado ao tomar alguma decisão.

A dúvida que fica é: melhor fazer uma aplicação financeira e usar em emergências ou pagar o plano? Pense que, dependendo do procedimento, o valor pode exceder a reserva. Já o plano cobriria um valor maior. Cirurgias, períodos longos de internação, exames complexos custam caro. Você poderá arcar com isso a partir da aplicação financeira feita?

Se for esperar pelo Sistema único de Saúde também haverá demora de meses. Dessa forma é hora de pensar no custo-benefício. Existem diversos tipos de adesão de planos e, de acordo com as vantagens de cada, o preço varia.

Por exemplo, existem planos:

• De referência, que são mais caros com cobertura de consultas, exames, cirurgias, transplantes e tratamentos.

• Ambulatorial, que é mais básico, mas têm consultas, procedimentos, internações, cirurgias, e até hemodiálise, quimioterapia e radioterapia.

• Hospitalar, o qual tem além da cobertura básica internação comum ou UTI.

• Hospitalar com obstetrícia, que possui cobertura hospitalar, pré-natal, parto e assistência ao recém-nascido.

Existem inúmeras opções de planos com as variações dos apresentados. O que você precisa fazer é colocar na balança se realmente poderá arcar com as despesas de um plano de saúde com o mínimo de proteção. Nem sempre é muito fácil negociar bons planos e o valor aumenta a cada faixa de idade. Por isso, quanto mais idade mais caro o plano ficará, afinal existem mais riscos de problemas de saúde.

Caso você não precise médico com muita frequência, pode ser que deixar de pagá-lo deseja mais vantajoso. Nessa situação, quando for necessário, você pagará por consultas particulares. O problema é que sabemos: as consultas em clínicas tradicionais não são nada baratas.

Mas nos últimos tempos uma alternativa viável surgiu em relação a esse problema: as clínicas populares.. Dessa forma é possível pagar uma consulta particular a preços mais acessíveis.

Além disso, as clínicas também aceitam convênios, caso você prefira manter um plano mais básico.

É o caso da clínica Dr. Atende. Somos uma empresa que está a 3 anos do mercado com mais de 100 mil atendimentos. Em no máximo três dias você será atendido por um dos nossos profissionais. Falando deles, todos os médicos são certificados assim como a nossa clínica. Temos mais de 15 especialidades médicas como ginecologia, psiquiatria, pediatria, nutrição, urologista e muitas outras.

Estamos localizados na Zona Oeste de SP, na Lapa, para melhor atender os nossos pacientes. Aceitamos todos os convênios médicos e também trabalhamos de forma particular. Faça agora mesmo o seu pré-agendamento online ou o definitivo pelo número: (11) 3643-6770.